Cedo ou tarde, toda empresa que já está há algum tempo no mercado pode precisar passar por um processo de reposicionamento de marca, também conhecido como rebranding. Seja para conquistar um novo público, vender produtos ou serviços diferentes, reforçar os valores da marca ou simplesmente para fortalecer sua imagem no mercado, essa acaba sendo uma necessidade comum na indústria altamente volátil em que estamos inseridos.

Toda empresa precisa acompanhar novas tendências e movimentos para se manter viva no mercado. Hoje em dia, o consumidor não está interessado somente em comprar produtos, mas principalmente em se sentir representado pelas marcas que apoia. Uma corporação que não se atenta a tais detalhes pode eventualmente perder a confiança do seu público e se tornar obsoleta, então é aqui que entra a importância do rebranding.

A tecnologia assume um papel de protagonismo em um reposicionamento de marca e os códigos 2D podem ser uma poderosa ferramenta nesse processo. Quer saber como? Continue a leitura!

Proporcionando novas experiências

Cada empresa possui suas próprias motivações para iniciar um rebranding, mas no geral a metodologia utilizada na elaboração das estratégias costuma ser a mesma. Isso inclui buscar conhecer melhor o seu público, reforçar os valores corporativos, adotar novas tendências do mercado, encontrar diferenciais para os seus produtos e proporcionar novas experiências aos seus clientes.

Apesar de serem fatores com direcionamentos diferentes, todos eles se combinam nas estratégias de rebranding. A parte de “proporcionar novas experiências” acaba colocando em prática tudo que foi planejado previamente, então é aqui que a empresa apresentará suas novidades ao público – sejam elas o apoio a algum movimento, novos produtos, campanhas de marketing etc.

Nesse quesito, os códigos 2D podem desempenhar um papel fundamental. Através deles, é possível garantir que todas essas mensagens alcancem não só o público-alvo, mas o consumidor em geral. Muitas vezes, um dos grandes objetivos de um reposicionamento de marca é garantir que mais pessoas se interessem pelos seus produtos e se tornem um cliente recorrente. Os códigos bidimensionais tornam essa jornada mais fácil.

Como funciona?

Os códigos 2D são uma versão aprimorada dos códigos de barras tradicionais, sendo representados no formato de QR Codes. Eles são menores que seus antecessores e conseguem carregar mais informações, mas não só isso: através dele, uma marca pode transmitir qualquer tipo de conteúdo como imagens, vídeos, textos e muito mais.

Sendo assim, um Código 2D pode funcionar como um grande porta-voz da marca para os consumidores. Outra vantagem é a facilidade de escanear seu conteúdo, permitindo que os clientes consigam ter acesso a tudo através da câmera do seu smartphone. Basta apontar o celular para um código e já é possível ver tudo que ele tem a oferecer na tela, simples assim!

As empresas que usarem esse recurso a seu favor certamente se sairão bem-sucedidas em seu processo de rebranding. Aqui se torna possível reforçar qual o papel da marca no mercado e apresentar novos produtos com facilidade, despertando o interesse do seu público através de funções únicas. A criatividade é o limite e cabe exclusivamente à gestão descobrir como explorar essa ferramenta com suas estratégias de reposicionamento.

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